Veja dicas básicas para
se adotar no escritório
Mesmo com todos os investimentos em segurança,
as informações confidenciais das empresas ainda vazam. Confira
cinco cuidados básicos para evitar danos à segurança da informação.
1 – Cuidado ao
armazenar informações confidenciais na rede sem qualquer restrição de leitura e
escrita.
2 – Não envie
documentos e planilhas para e-mails pessoais. Os arquivos vão parar em ambiente
inseguro, como o computador doméstico do funcionário, e podem vazar.
3 – Evite ao máximo
copiar informações críticas para dispositivos móveis, como pen drives,
celulares, HDs externos etc. Se for imprescindível, utilize técnicas de
proteção ou criptografia.
4 – Mantenha o
computador bloqueado quando não estiver por perto, evitando que pessoas não
autorizadas acessem seus arquivos confidenciais.
5 – Cuidado ao conversar sobre assuntos confidenciais em locais públicos, como restaurantes e cafés. Muitas pessoas não se atentam para esse detalhe, mas podem estar perto de concorrentes, fornecedores e clientes.