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Veja dicas básicas para se adotar no escritório

Mesmo com todos os investimentos em segurança, as informações confidenciais das empresas ainda vazam. Confira cinco cuidados básicos para evitar danos à segurança da informação.

1 – Cuidado ao armazenar informações confidenciais na rede sem qualquer restrição de leitura e escrita.

2 – Não envie documentos e planilhas para e-mails pessoais. Os arquivos vão parar em ambiente inseguro, como o computador doméstico do funcionário, e podem vazar.

3 – Evite ao máximo copiar informações críticas para dispositivos móveis, como pen drives, celulares, HDs externos etc. Se for imprescindível, utilize técnicas de proteção ou criptografia.

4 – Mantenha o computador bloqueado quando não estiver por perto, evitando que pessoas não autorizadas acessem seus arquivos confidenciais.

5 – Cuidado ao conversar sobre assuntos confidenciais em locais públicos, como restaurantes e cafés. Muitas pessoas não se atentam para esse detalhe, mas podem estar perto de concorrentes, fornecedores e clientes.